busca

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Quem busca um desktop potente, capaz de executar com destreza mesma as mais complexas operações 3D exigidas por games de última geração, e que ao mesmo tempo oferece boa capacidade de armazenamento e – de quebra – um design atraente, é pouco provável que consiga achar no um PC que reúna todas essas características de pronta entrega. Pensando nisso, a equipe da PC World topou criar uma configuração ideal – e ao mesmo tempo realística – do que seria um PC de última geração que qualquer usuário com um pouco mais de recursos poderia ter acesso.
Identificamos 12 componentes fundamentais – do gabinete à fonte de alimentação, sem esquecer a memória, HD, monitor, unidade óptica e, claro, a placa gráfica. Tivemos a preocupação de garantir que todos os componentes sejam compatíveis entre si e que, combinados, resultam em um computador poderoso e ao mesmo tempo acessível.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

terça-feira, 13 de setembro de 2011

11 de setembro - Nova York - Há dez anos

Nova York homenageia heróis caninos do 11 de Setembro 


Às vésperas do aniversário de dez anos dos atentados de 11 de Setembro, Nova York homenageou nesta quinta-feira os cachorros que passaram semanas procurando sobreviventes entre os escombros das Torres Gêmeas.
"Durante aqueles terríveis dias, houve heróis de duas patas, mas também de quatro", disse à agência EFE Robin Ganzert, presidente do grupo de defesa dos direitos dos animais American Humane Association (AHS), organizador do ato que rendeu tributo aos cães que participaram dos trabalhos de resgate no Marco Zero.
O evento, realizado no Clube Nacional das Artes, foi prestigiado pela atriz Whoopi Goldberg, estrela de Hollywood conhecida por seu ativismo em favor dos direitos dos animais. Robin lembrou que, além dos dez mil membros dos serviços de emergência e voluntários, 300 cachorros buscaram sinais de vida entre os escombros do World Trade Center durante várias semanas.
"Depois dessa primeira fase, montamos uma clínica veterinária móvel para descontaminar os animais da fumaça, do pó e dos escombros, e dar-lhes comida. Depois os cachorros foram um apoio a mais para as famílias das vítimas e dos sobreviventes", acrescentou a presidente de AHS.
A ativista ressaltou que os "cachorros heróis" não se limitam aos que pertencem às unidades especiais de busca e resgate dos serviços de emergência e mencionou também aqueles empregados em tratamentos contra traumas psicológicos e os guias de cegos em situações de risco.
Entre todos eles, Robin destacou a façanha de Roselle, que no dia dos atentados foi capaz de guiar seu dono cego e um companheiro de trabalho durante a descida de 78 andares completamente escuros 15 minutos antes da queda de uma das Torres Gêmeas.
"Não latiu nem se queixou uma só vez, nem sequer quando tropeçava contra os bombeiros que subiam pelos mesmos degraus", lembrou seu dono Michael Hingson, segundo comunicado da organização, que se dedica desde 1916 a defender os direitos dos animais nos Estados Unidos.
O único cachorro que morreu durante as operações foi Sirius, um labrador cujo dono, o policial Daniel Lim, introduziu em uma casinha quando o primeiro avião se chocou contra as Torres Gêmeas. Quando a primeira torre caiu, Lim foi resgatado, mas Sirius foi esmagado pelos escombros.



Estes são clones do cão herói.





segunda-feira, 12 de setembro de 2011


Dia do Amigo 

O Dia do Amigo, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79[1], sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".[2]
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria. [3][4][5]
No Brasil, apesar de não ser regulamentada por lei, o dia do amigo é comemorado popularmente em 18 de abril.[6] No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Aves brasileiras

 Aves Brasileiras

Você sabia que as aves são os animais mais frequentemente encaminhados aos zoológicos, em razão desse grupo ser o mais envolvido em acidentes causados com a população humana? Um grande número desses acidentes envolve linhas de pipa, em particular com a família dos Estrigídeos (corujas)...
Existem cerca de 9.800 espécies viventes de aves, aproximadamente, distribuídas por todos os Continentes. No Brasil já foram registradas cerca de 1.800 espécies de aves. É o terceiro país em biodiversidade de avifauna. É o segundo em endemismo, ou seja, espécies que são encontradas somente no País.
A classificação taxinômica das aves é assim: Reino (Animal), Filo (Cordados), Classe (Aves) e, nesta página, algumas Ordens, Famílias, Gêneros (primeiro nome científico) e Espécies (segundo nome científico) de aves brasileiras... Nomes populares ou vernáculos podem variar de região para região (por isso é chamado de popular).

Cerejeiras em flor

Cerejeiras 

  Elas só florescem uma vez ao ano e dura cerca de uma semana. Suas folhas se vão com a chegada do outono. Os galhos nus enfrentam o inverno para desabrochar em flor na estação seguinte, entre março e abril.
Sakurá (cerejeira), a flor nacional do Japão, é símbolo de felicidade: é na época de seu florescimento que as crianças iniciam o ano escolar, que os recém formados saem em busca de trabalho. O chá de pétalas de sakurá é utilizado em rituais como casamentos e ocasiões festivas. Na época de seu florescimento, são realizadas as festas chamadas de “hanami” (ver as flores), ao ar livre, debaixo das cerejeiras em flor.
Singela e efêmera, a flor sakurá também tem seu lado trágico. Para os antigos samurais não havia glória maior do que morrer num campo de batalha coberto de pétalas de cerejeira. No teatro Kabuki, esse cenário indica que haverá um movimento do vilão ou acontecerá uma tragédia.
Estima-se que, no Japão, existam perto de 200 espécies de cerejeiras, com flores que vão do vermelho ao branco, passando pelo rosa e pêssego.
No Brasil, poucas variedades de cerejeira conseguiram se desenvolver devido às variações climáticas. Por volta da década de 70 começaram as tentativas em várias localidades do Estado de São Paulo, em geral realizadas por imigrantes japoneses, para produção de mudas.